Ex-volante do Fluminense de Feira encaminha acerto com o River-PI

River-PI eliminou o Esporte Clube Bahia na Copa do Brasil

Osmar Rios / GloboEsporte.com

Algo do Esporte Clube Bahia na Copa do Brasil de 2020, o River do Piauí encaminhou a contratação de um novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante Welton Heleno, que disputou o Campeonato Baiano deste ano pelo Fluminense de Feira, porém, com a paralisação por conta do coronavírus, acabou sendo dispensado junto com todo elenco do Touro do Sertão. Livre no mercado, Welton acertou com o Galo para a disputa da reta final do Campeonato Piauiense e a Série D. O Tricolor do Piauí ainda não oficializou nenhuma nova contratação durante a pausa do calendário.

 

Caso oficialize a contratação de Welton, o River-PI juntará o volante ao também meia Bruno Menezes e ao atacante Erivan, outras duas novidades pretendidas pelo Galo para o novo elenco. Em reformulação do grupo de jogadores, o clube piauiense está prestes a anunciar Flávio Araújo como novo técnico. O River-PI agendou para o dia 20 de junho uma live em que prometeu anunciar novidades para o time profissional.

Irmão de Everton Heleno, meio-campista do Botafogo-SP, Welton Heleno dos Santos é natural de Recife-PE e surgiu nas divisões de base do Sport, onde se profissionalizou. Acumula passagens também por clubes como Atlético Sorocaba, Red Bull Bragantino, Sergipe, Rio Branco-AC, FC Cascavel e seu último clube foi o Fluminense de Feira, onde disputou 6 jogos pelo Campeonato Baiano e marcou 2 gols. Com a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o jogador acabou sendo dispensado junto com todo elenco do Touro do Sertão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário