Ex-atleta do Bahia descobre câncer e amigos fazem vaquinha virtual

Eduardo Enrique Ludwig foi vice-campeão da Copinha pelo Bahia

Na última sexta-feira (05), foi lançada uma vaquinha virtual para auxiliar no tratamento médico do jovem Eduardo Enrique Ludwig, de 28 anos, ex-zagueiro com passagem pelo Esporte Clube Bahia entre 2010-2012, fazendo parte do time sub-20 que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. “Dudu”, como é mais conhecido, mora e trabalha em Tupandi. Ele descobriu um câncer e precisa da ajuda para realizar o tratamento. No site da “Vakinha Virtual”, criada pelos amigos do ex-atleta, em que podem ser feitas as doações, foi publicada uma nota explicativa.

 

“Muito conhecido e estimado, nosso amigo Eduardo Enrique Ludwig está realizando um delicado tratamento médico. Dudu, como é conhecido, foi jogador de futebol profissional por muitos anos e atualmente mora e trabalha em Tupandi, sua terra natal. Para realizar esse tratamento, que já está em andamento, ele terá muitas despesas médicas e, por esse motivo, decidimos criar essa vakinha.

Qualquer valor doado é bem-vindo. Por isso, gostaríamos de contar com ajuda de vocês, que assim como nós, amigos do Dudu, prezamos pela sua saúde. Um guerreiro dentro de campo e que agora vive um desafio ainda maior em sua vida!”.

Link para doação: http://vaka.me/1098516

Natural de Tupandi (RS), Eduardo Enrique Ludwig acumula passagens pelas divisões de base do Internacional, Santo Ângelo e Bahia. No Esquadrão, ele fez parte do time que chegou na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Se profissioanlizou no Tricolor, mas atuou apenas um jogo pelo time principal em 2012. Rodou ainda por Olaria, Guarani-RS, Trofense, de Portugal, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Guarani V. Aires, Passo Fundo e São Paulo-RS, seu último clube na temporada 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário