Quarteto ex-Bahia ou Vitória com os dias contados no Atlético-MG

Atlético-MG prepara uma lista de dispensas para os próximos dias

O Atlético Mineiro aproveita o período de paralisação no futebol para reformular o seu elenco e muitos jogadores, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, vão deixar o clube nos próximos dias, quatro deles conhecidos do torcedor baiano. O volante Zé Welison, contratado em 2018 junto ao Esporte Clube Vitória, inicialmente por empréstimo de seis meses e depois assinando contrato definitivo, se tornou um problema no Galo. Ele não interessa a comissão técnica para a sequência da temporada e deve ser emprestado. Uma rescisão não é descartada, no entanto, o atleta de 25 anos tem vínculo vai até o fim de 2023. Ao todo, foram 66 pelo time mineiro em dois anos atuando no clube.

 

Os outros atletas com passagem pela dupla Ba-Vi que devem rescindir contrato são: o volante Lucas Cândido, que teve boa passagem pelo Vitória na temporada passada disputando a Série B e tem vínculo até dezembro de 2021 com o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Mansur, revelado no Bahia e com passagem pelo Vitória, e o atacante Clayton, que vestiu a camisa do Esporte Clube Bahia entre 2018/2019 por empréstimo, mas não deslanchou e acabou não permanecendo. Os dois últimos têm vínculo até dezembro de 2020.

Além dos já citados, também não ficarão no Galo: Lucas Hernández, Ramón Martínez, , Edinho, Ricardo Oliveira e Di Santo. O GRANDE problema é que todos ainda têm contrato no mínimo até o fim do ano e como será difícil negociar jogador numa época de crise, o Galo tenta um acordo para rescindir o vínculo. Em entrevista ao podcast GE Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou a expectativa pelo acordo próximo com os cinco jogadores. A tendência original é que a rescisão contratual fosse apenas com os dois centroavantes, sendo que Ramón Martínez e Lucas Hernández tinham sondagens do mercado sul-americano; José Welison e Edinho também seriam negociados por empréstimo. Mas o cenário mudou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário