Peças históricas do Bahia serão leiloadas e parte da renda será doada

colecionador vai doar para a construção do Museu do Bahia e ao GACC-BA

O colecionador Eduardo Medeiros vai leiloar peças marcantes da história do Bahia a partir deste sexta-feira (22). Serão leiloados 18 objetivos e parte da renda será doada para a construção do Museu do Bahia, 31%, e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), 6%. O leilão, que tem o apoio do site Ídolos Eternos, terá duração de sete dias e será encerrado na próxima sexta-feira (29). O anúncio foi feito pelo Bahia nas redes sociais. Para dar lances nos itens é preciso estar logado no sistema do site do evento, onde também estão todas as regras. Os vencedores poderão realizar o pagamento em boleto, cartão de débito ou em até 6x no cartão de crédito.

“Estamos vivendo um momento de resgate da história do Bahia e fortalecimento da nossa identidade. E com essa retração econômica, vejo esse leilão também como uma boa oportunidade de ajudar as obras do Museu do Bahia, assim como o Grupo de Apoio a Criança com Câncer”, explicou Medeiros.

Dentre os itens disponibilizados para o leilão, está a camisa 10 branca de Zé Carlos, usada na campanha de 1988, e uma número 2 possivelmente utilizada na Taça Brasil de 1959. Dos materiais dos anos 90, estão os uniformes de Jean e Paulo Rodrigues e um ingresso da final do Campeonato Baiano de 1994, do histórico gol marcado por Raudnei.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*