Mesmo fechada, Arena Fonte Nova não descuida da manutenção

equipe da Arena continua seguindo o cronograma de manutenção

Mesmo estando fechada por conta dos decretos estadual e municipal que proíbem a realização de eventos como forma de prevenção à disseminação da Covid-19, a Arena Fonte Nova mantém as atividades de manutenção em andamento. Enquanto vão sendo concluídas as obras do hospital de campanha que funcionará na área dos camarotes, Lounge Premium e zona mista, a equipe da Arena continua seguindo o cronograma de manutenção com uma atenção especial ao gramado e a cobertura.

 

“Mesmo sem estar sendo utilizado, o gramado precisa de manutenção adequada. Embora não saibamos quando as competições esportivas voltarão a ocorrer, o objetivo do trabalho que está sendo realizado é fazer com que a grama seja preservada, mantendo o padrão exigido pela FIFA, além de evitar custos maiores quando a sua utilização voltar a acontecer”, explica a engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova. Segundo ela, algumas ações foram tomadas nesse período do ano devido ao sombreamento na região norte, como por exemplo, a intensidade de adubações, a diminuição da frequência do corte e o uso dos equipamentos de iluminação artificial (SGL) para compensar a ausência do Sol nessa região.

Com relação a cobertura, a Arena está executando a manutenção plena, que tem como objetivo verificar os torques da estrutura metálica presente na cobertura e tratar os possíveis pontos de corrosão, uma vez que a cidade de Salvador, litorânea, tem a característica de apresentar uma agressiva salinidade. Com cerca de 1.650 pontos a serem verificados na cobertura, o serviço encontra-se com 96% concluído, com a previsão de encerrar ainda nesse mês de maio.

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copado Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and EnvironmentalDesign).

Arena Fonte Nova pode ser palco da final da Sul-Americana até 2023

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário