Arena Fonte Nova pode ser palco da final da Sul-Americana até 2023

Conmebol divulgou lista com 15 estádios que estão concorrendo

Nesta quinta-feira (14), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou uma lista com 15 estádios que concorrem para ser a sede da final da Copa Sul-Americana nos anos de 2021, 2022 e 2023. A Arena Fonte Nova é uma das candidatas e concorrerá com a Arena Castelão (Fortaleza), Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Arena da Baixada (Curitiba), Beira Rio (Porto Alegre) e Arena Pernambuco (Recife). Outros tradicionais estádios do continente estão na lista, como La Bombonera, do Boca Júniors, e Monumental de Nuñez, do River Plate, ambos em Buenos Aires.

 

Segundo informações, cada representante será entrevistado por videoconferência para elaboração do Dossiê de Candidatura, a ser entregue no dia 29 de maio. A Direção de Competições de Clubes da Conmebol informou que será realizado um workshop por videochamada com cada postulante, nos dias 25 e 26 de maio, para definir conceitos das finais e tirar todas as dúvidas para a elaboração do Dossiê de Candidatura. As cidades finalistas serão inspecionadas presencialmente quando houver condições para viajar pela América do Sul.

A Conmebol divulgou os candidatos a sede das finais da Libertadores de 2021 a 2023. Pelo Brasil, concorrem Arena da Baixada (Curitiba), Beira Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo) e Morumbi (São Paulo). Para a edição 2020, que segue suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, o vencedor foi o Maracanã.

CONFIRA OS CONCORRENTES:

Libertadores 2021: os brasileiros Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo); os argentinos Mario Alberto Kempes (Córdoba), La Bombonera, Monumental de Nuñez, Libertadores de América e Presidente Perón (Buenos Aires); o chileno Estádio Nacional (Santiago) e o equatoriano Monumental Banco Pichincha.

Sul-Americana 2021: os brasileiros Mané Garrinha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro) e Arena Fonte Nova (Salvador); os argentinos Unico (Santiago del Estero), La Bombonera, Monumental de Nuñez, Nuveo Gasometro, Libertadores de América e Presidente Perón (Buenos Aires); o chileno Estádio Nacional (Santiago) e o equatoriano Rodrigo Paz Delgado (Quito).

Libertadores 2022: os argentinos Mario Alberto Kempes (Córdoba), La Bombonera, Monumental de Nuñez, Libertadores de América e Presidente Perón (Buenos Aires); os brasileiros Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo); o chileno Estádio Nacional (Santiago); os peruanos Monumental e Nacional (Lima), o uruguaio Centenario (Montevidéu) e o equatoriano Monumental Banco Pichincha (Guaiaquil).

Sul-Americana 2022: os argentinos Unico (Santiago del Estero), La Bombonera, Pedro Bidegain, Monumental de Nuñez, Libertadores de América e Presidente Perón (Buenos Aires); os brasileiros Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador) e Arena Pernambuco (Recife); o chileno Nacional (Santiago); os peruanos Monumental e Nacional (Lima) e o equatoriano Rodrigo Paz Delgado (Quito).

Libertadores 2023: os argentinos Mario Alberto Kempes (Córdoba), La Bombonera, Monumental de Nuñez, Libertadores de América e Presidente Perón (Buenos Aires); os brasileiros Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo); o chileno Nacional (Santiago); os colombianos Roberto Meléndez (Barranquilla) e Atanasio Girardot (Medellín); os peruanos Monumental e Nacional (Lima) e o equatoriano Banco Pichincha (Quito).

Sul-Americana 2023: os argentinos Unico (Santiago del Estero), La Bombonera, Pedro Bidegain, Monumental de Nuñez, Libertadores de América e Presidente Perón (Buenos Aires); os brasileiros Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador) e Maracanã (Rio de Janeiro); o chileno Nacional (Santiago); o colombiano Atanasio Girardtot (Medellín), os peruanos Monumental e Nacional (Lima) e o equatoriano Rodrigo Paz Delgado (Quito).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário