Além de Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, outro clube que está monitorando o meia Matheusinho é o São Paulo. Segundo informações, o Tricolor Paulista fez uma sondagem pelo principal destaque do Leão na temporada, mas acabou desistindo do negócio, isso porque a cúpula rubro-negra só aceitar negociar pelo valor da multa, que é astronômica.
O camisa 30 tem contrato até o fim de 2028. A multa rescisória é de R$ 460 milhões (para clubes brasileiros) e R$ 370 milhões (para clubes do exterior). Em 2024, o jogador soma 6 gols e 9 assistências em 49 jogos (45 deles como titular). Ao todo, ele disputou 76 partidas, com 8 gols marcados e 11 assistências.
Natural de Capivari de Baixo (SC), Matheus Martins Fogaça de Paulo foi revelado nas divisões de base do Figueirense, onde se profissionalizou em 2016 e disputou 27 partidas pelo time principal. Acumula passagens também por Hercílio Luz e Caxias, antes de chegar ao Ypiranga-RS, onde disputou 14 jogos, com um gol marcado e uma assistência.
Matheusinho foi anunciado pelo Vitória em abril de 2023, e não demorou muito para se firmar como titular da equipe. Ele foi peça importante na conquista do título da Série B de 2023 e consequentemente do acesso à Série A, além do título do Campeonato Baiano de 2024.