Governo da Bahia volta a prorrogar suspensão de jogos no Estado

Em novo decreto divulgado, a proibição agora valerá até o dia 2 de junho

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Como esperado, diante do atual cenário decorrente da pandemia do coronavírus, o Governo da Bahia prorrogou o decreto que proíbe a realização de jogos de futebol no estado. A medida anterior vencia nesta segunda-feira (18), e a proibição agora valerá até o dia 2 de junho. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). O vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, afirmou que a entidade não cogita cancelar o Baianão, ao menos neste momento (leia aqui).

 

De acordo com o decreto do Governo, estão suspensas “as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros”.

O Campeonato Baiano paralisou no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. Vale lembrar que o futebol já está suspenso há quase dois meses e com o calendário curto, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário