Fortaleza de olho em atacante do Palmeiras com passagem pelo Vitória

Wesley teve uma passagem discreta pelo Esporte Clube Vitória

Apesar das incertezas acerca do retorno do futebol, os clubes continuam no olho mercado visando o Campeonato Brasileiro da Série A, isto à despeito dos violentos impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus que paralisou desde o meado do mês de março o futebol em todo mundo, raras e insignificantes exceções. O Fortaleza que segue no seu segundo ano na elite do campeonato nacional segue analisando o mercado e entre peças observadas pelo Tricolor do Pici, está o atacante Wesley, do Palmeiras, com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória onde marcou 5 gols após disputar 28 jogos. Criado na Palmeiras, o jogador tem contrato com o time paulista até 2024.

 

O interesse foi revelado pelo presidente do clube, Marcelo Paz, em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, neste sábado, 9. O dirigente foi sucinto ao comentar sobre o jogador, mas deu a entender que já o acompanha desde a temporada passada.

“Bom jogador. Fez a Série B pelo Vitória no ano passado. Jogador rápido. O conheço e sempre acompanhei o mercado da bola. Wesley é um jogador interessante, que nós olhamos sim e tem uma característica boa”, disse Paz.

Wesley tem 21 anos e sempre foi tratado como um atleta de muito potencial das divisões de base do Palmeiras. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2018, sendo um dos principais destaques do time, inclusive, marcando gol na final contra o Vitória no Estádio Manoel Barradas. Sem espaço no elenco principal do Verdão, foi emprestado ao Vitória em 2019 e foi titular da equipe rubro-negra, marcando 5 gols em 28 jogos. Com o bom desempenho, retornou ao Palmeiras no início deste ano para ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e antes da paralisação entrou em campo duas vezes pelo Campeonato Paulista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário