Elenco do Bahia ficará um pouco maior para superar sequência de jogos

Elenco do Bahia ficará um pouco maior para superar sequência de jogos

"Nossa Equipe de Transição visava desafogar esse nosso calendário"

Elenco do Bahia ficará um pouco maior para superar sequência de jogos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por conta da paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Bahia anunciou a interrupção da Equipe de Transição (Sub-23) que vinha disputando o Campeonato Baiano sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Diego Cerri também explicou a questão do encerramento do projeto e revelou que alguns jogadores irão ser aproveitados pelo técnico Roger Machado para ter um grupo um pouco maior e superar essa sequência de jogos que será difícil. Ainda segundo o dirigente, cerca de 10 atletas serão promovidos ao grupo principal, os que mais se destacaram no time de aspirantes (veja ao final do texto).

 

“Em função da Copa do Nordeste, que é um campeonato a mais que os clubes do Sul e Sudeste, era ainda mais complicado o calendário. Nossa Equipe de Transição visava desafogar esse nosso calendário, além de por garotos que poderiam pegar experiência e mostrar o seu valor no Estadual. Estamos trazendo cerca de 10 atletas dessa equipe B para se incorporar com a equipe do Roger e ficaremos com uma equipe um pouco maior para superar essa sequência que será difícil, com certeza”, disse.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. Vale lembrar que o futebol já está suspenso há dois meses e com o calendário curto, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído.

E.C Bahia: Dos 4 zagueiros do sub-23, dois ficam e dois vão embora

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com