Elenco do Bahia ficará um pouco maior para superar sequência de jogos

"Nossa Equipe de Transição visava desafogar esse nosso calendário"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por conta da paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, o Esporte Clube Bahia anunciou a interrupção da Equipe de Transição (Sub-23) que vinha disputando o Campeonato Baiano sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Diego Cerri também explicou a questão do encerramento do projeto e revelou que alguns jogadores irão ser aproveitados pelo técnico Roger Machado para ter um grupo um pouco maior e superar essa sequência de jogos que será difícil. Ainda segundo o dirigente, cerca de 10 atletas serão promovidos ao grupo principal, os que mais se destacaram no time de aspirantes (veja ao final do texto).

 

“Em função da Copa do Nordeste, que é um campeonato a mais que os clubes do Sul e Sudeste, era ainda mais complicado o calendário. Nossa Equipe de Transição visava desafogar esse nosso calendário, além de por garotos que poderiam pegar experiência e mostrar o seu valor no Estadual. Estamos trazendo cerca de 10 atletas dessa equipe B para se incorporar com a equipe do Roger e ficaremos com uma equipe um pouco maior para superar essa sequência que será difícil, com certeza”, disse.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. Vale lembrar que o futebol já está suspenso há dois meses e com o calendário curto, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído.

E.C Bahia: Dos 4 zagueiros do sub-23, dois ficam e dois vão embora

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário