É um dever do Bahia estender a mão para os ex-atletas, diz Bellintani

"Acho que é um dever do clube estender a mão para essas pessoas"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o sucesso que foi a retransmissão da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988, triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense, de virada, que registrou recorde de público na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia se prepara para mais uma retransmissão. No domingo (17), às 16h, na TV Bahia, o torcedor poderá ver/rever o jogo que garantiu o bicampeonato brasileiro ao Esquadrão, empate em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio. Na ida, havia vencido por 2 a 1 em Salvador. Novamente a diretoria tricolor coloca à venda o ingresso simbólico no valor de R$ 5 e quem adquirir recebe uma réplica do ingresso, além do mais importante, ajuda a continuidade do programa Dignidade aos Ídolos, que auxilia ex-atletas do Esquadrão.

 

Uma das inspirações para o programa foi o ex-lateral Maílson, diagnosticado em 2010 com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que limita os movimentos de mãos e das pernas, além de atrapalhar a fala. Em live no Instagram com o ídolo Bobô, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre o programa.

“Desde que entrei nessa gestão, e a primeira coisa que eu fiz foi o Programa de Dignidade aos Ídolos. A gente ouviu muito ex-jogadores, inclusive você (Bobô) para que pudéssemos formular um programa para quem viveu um momento no futebol que não rendia muita grana e por isso não conseguiu guardar. E hoje muitos têm dificuldades até de pagar contas básicas, alguns deles têm problemas de saúde, como o nosso Maílson. Acho que é um dever do clube estender a mão para essas pessoas. Fizemos o Dignidade ao Ídolo que funciona muito bem. É um programa pioneiro no Brasil inteiro, a gente ajuda ex-atletas e isso tem reflexo com os nossos atletas atuais. São caras bem de vida, ganham bem, mas sabem que estão em um clube que vai estender a mão se precisar. Então, nossos atletas atuais adoram e admiram muito esse programa”, comentou o presidente do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário