Capixaba comenta interesse do Porto e possibilidade de jogar na Europa

Emprestado ao Bahia, lateral desconversou sobre o assunto

Emprestado pelo Grêmio ao Esporte Clube Bahia até o final de 2020, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba vem sendo especulado no Porto, de Portugal, desde o ano passado. Recentemente, o portal UOL Esportes destacou a possível venda do atleta para o futebol português e que isso renderia uma boa grana ao Esporte Clube Bahia, dono de 30% dos direitos econômicos, além, é claro, do Grêmio (detentor de 60%) e Corinthians (10%). De acordo com o jornal português “A Bola”, o Porto estaria disposto a oferecer 7 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação atual) pelo lateral de 22 anos. Em entrevista ao portal Bolavip Brasil, o lateral desconversou sobre o assunto.

 

“Trabalho com bons empresários, que têm minha total confiança. O que peço sempre para eles é que resolvam esse tipo de questão. É óbvio que jogar na Europa é algo que qualquer jogador pensa, pois estar lá é estar entre os melhores do mundo, mas isso é algo com qual prefiro não ocupar minha cabeça”, afirmou o lateral.

Em maio de 2019, o clube português chegou a fazer uma sondagem pelo jogador, porém, a pedida do Grêmio dificultou o negócio. Capixaba chegaria para substituir Alex Telles, que vinha sendo monitorado pelo Barcelona e outros clubes da Europa e pode sair na próxima temporada. Capixaba atuou em todos os 10 jogos antes da paralisação e vem se destacando como um dos melhores da equipe.

“A gente sempre procura evoluir. Minha meta é sempre treinar no meu máximo para que eu possa render no melhor da minha qualidade técnica e física. É com esse pensamento que trabalho todos os dias. Espero conseguir render meu máximo sempre, ajudar muito o Bahia, e se um dia eu for lembrado pela Seleção Brasileira, me sentirei honrado em representar o meu país”, concluiu o lateral.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário