Bahia tem negociação avançada para prorrogar vínculo de goleiro

Mateus Claus tem contrato até o final de maio

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Após prorrogar o vínculo do volante Edson e do atacante Gustavo, o Esporte Clube Bahia negocia a renovação de contrato do goleiro Mateus Claus. De acordo com informação do portal Bahia Notícias, o acordo está encaminhado e resta apenas pequenos detalhes, como a duração do novo vínculo. O arqueiro foi emprestado pelo Pelotas-RS ao Esquadrão até o final de maio. Com passagens também por Caxias, Veranópolis, Glória, Marcílio Dias e Internacional, Claus tem 25 anos e chegou ao Tricolor para reforçar o time de Dado Cavalcanti na disputa do Baianão, onde atuou em três partidas, com dois triunfos e um empate, e não sofreu nenhum gol. Ele também será incorporado ao elenco principal.

 

Dos 27 atletas que compõem o grupo, já deixaram o clube: O goleiro Fernando Castro, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o zagueiro Anderson, os volantes Paulinho e Luciano Buiu, o meia Vinícius Garcia, os atacantes Gabriel Esteves, Cristiano e Régis Tosatti. O goleiro Matheus Teixeira, o lateral Matheus Bahia, o zagueiro Jaques, que sequer chegaram a entrar em campo, não possuem mais idade de base e ainda terão a situação definida nos próximos dias.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. Vale lembrar que o futebol já está suspenso há quase dois meses e com o calendário curto, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído.

Bahia renova contrato com atacante e volante; Zagueiro deixa o clube

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário