Governo Federal promete retorno do futebol brasileiro em breve

"Estamos trabalhando em um grande plano de retomada"

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), no Ministério da Economia, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, afirmou que a retomada dos jogos de futebol no Brasil deve acontecer “em breve” e revelou que a pasta tem conversas avançadas com a CBF e com os clubes. Ele também frisou que a volta das partidas ocorrerá, em um primeiro momento, com portões fechados e seguindo os protocolos de saúde. O secretário afirmou ainda que as conversas do Ministério da Economia com a CBF e os clubes estão avançadas e ressaltou a importância do futebol para a atividade econômica brasileira.

 

“Estamos trabalhando em um grande plano de retomada econômica, de maneira planejada, cautelosa e responsável. Um exemplo disso é o setor do futebol. Nada é mais brasileiro do que o futebol, que é parte do nosso dia a dia. Estamos conversando com os clubes de forma bem avançada para retomar as atividades. Será com portões fechados e seguindo protocolos, pois a nossa preocupação principal é preservar a saúde de todos os envolvidos no espetáculo”, completou.

Um pouco mais tarde, o Ministro da Saúde, Nelson Teich também comentou a perspectiva de volta dos jogos. “Dentro de discussões que existem hoje, existe o pedido da CBF para a gente avaliar o retorno dos jogos sem público. Isso é uma coisa que a gente está avaliando. É uma coisa para ser definida ainda, mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia-a-dia das pessoas, porque o enclausuramento e a restrição têm um impacto muito negativo no bem estar das pessoas. Todas as coisas que a gente puder fazer para que, com segurança, o dia a dia das pessoas fique melhor, a gente vai avaliar”, disse Teich.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário