Enderson Moreira revela como deve utilizar Régis no Cruzeiro

Régis foi emprestado pelo Bahia ao Cruzeiro por um ano

Anunciado no último sábado como novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada 2020, o meia Régis vai reencontrar o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Esporte Clube Bahia em 2018. O jogador, que não estava nos planos do técnico Roger Machado, foi emprestado à Raposa por um ano com opção de renovação por mais um. Pelo Esquadrão, o meia conquistou a Copa do Nordeste em 2017, competição em que foi o artilheiro, com seis gols anotados em 11 jogos, e eleito craque do torneio, além também do Campeonato Baiano de 2018. Enderson já planeja como deve utilizar o atleta no time celeste.

 

“O Régis tem uma característica diferente dos meias que temos. Temos jogadores com muita capacidade técnica, jogadores de alto nível: Robinho, Everton Felipe, Maurício, são jogadores que estão buscando uma posição na equipe. Acho que o Régis tem característica diferente. Mais vertical, joga na direção do gol. Ele não é armador. Ele joga no último terço ofensivo. Acho que seria interessante”, disse em entrevista à ESPN Brasil.

Régis é a 11ª contratação do time celeste em 2020, primeira na gestão Ricardo Drubscky no futebol. para compor o elenco, fragilizado depois do rebaixamento em 2019 para a Série B. Já chegaram para o time azul os meias-atacantes Everton Felipe e Roberson, o lateral-esquerdo, João Lucas, os zagueiros Ramon e Marllon, os volantes Filipe Machado e Jean, além dos os atacantes Marcelo Moreno, Jhonata Robert e Angulo.

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians, atuando apenas sete jogos na temporada passada. Esse ano, Régis atuou apenas dois jogos, contra River-PI pela Copa do Brasil e CSA pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, exatos 32 minutos em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário