Após um ano comandando a equipe de transição do Esporte Clube Bahia, o técnico Dado Cavalcanti deixou o clube, já que seu contrato (que venceu no dia 20 de abril) não foi renovado por conta do desmanche do time sub-23 em razão da pandemia do coronavírus que deixou incerto o retorno do Campeonato Baiano e a realização do Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor chegou a oferecer um cargo de auxiliar na comissão técnica de Roger Machado, mas ele preferiu seguir a carreira de treinador. E, diga-se, ficou pouco tempo desempregado. De acordo com informação do portal Futebol Interior, Dado vai comandar a Ferroviária na disputa da Série D desde ano. O anúncio deve acontecer nos próximos dias (ou horas).
Campeão da Copa Verde com o Paysandu em 2018 e semifinalista do Paulistão com o Mogi Mirim em 2013, Dado vai ocupar o lugar de Sérgio Soares, que deixou a Ferroviária após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Além da Série D, o novo treinador também ficará à frente da equipe no restante do Campeonato Paulista, que ainda não tem previsão de retorno, tampouco a confirmação se será retomado.
O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.