Coronavírus deve paralisar o uso do árbitro de vídeo no futebol mundial

está sendo debatida a questão por conta da possibilidade de contágio

Os problemas com o aparecimento do coronavírus paralisaram o futebol em quase todo o mundo e que ainda não tem data de voltar, e quando isto acontecer dificilmente contará com a presença das torcidas, além disso, deve dar uma pausa na utilização do VAR (arbitro de vídeo) que aqui no Brasil trouxe mais polêmica do que solução. Segundo informações da imprensa francesa nos últimos dias está sendo debatida a questão por conta da possibilidade de contágio do novo coronavírus.

 

O problema reside na sala de controle do VAR que costuma ter no mínimo três pessoas, seria um local de quebra do protocolo de distanciamento social. Os três árbitros que ficam na sala não conseguiriam ficar a mais de dois metros de distância um do outro.

Porém, existe a possibilidade de colocar vidros entre os assistentes dentro da sala, para diminuir o contágio. O retorno do VAR, porém, não é bem visto por especialistas na área de arbitragem pelo mundo e deve ser deixado de lado pelo menos para o restante da temporada 2020

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário