Bahia anuncia desmanche do time de transição por conta da pandemia

Clube fez o anúncio nesta segunda-feira através de comunicado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Através de comunicado, o Esporte Clube Bahia anunciou o desmanche do time de aspirantes, que vinha disputando (e liderando de forma invicta) o Campeonato Baiano, porém, com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes incerto no calendário 2020 e o Baianão ameaçado de não ser retomado em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus, o projeto do Time de Transição precisará sofrer prematura e indesejada interrupção. O contrato do técnico Dado Cavalcanti se encerra nesta segunda-feira (20) e não será renovado.

 

Dado, o auxiliar Pedro Gama e o treinador de goleiros Daniel Crizel chegaram há um ano e vinham realizando trabalho de excelência dentro e fora de campo. No período, a equipe sub-23 alcançou a semifinal do Brasileiro de Aspirantes 2019 e liderava o Campeonato Baiano da categoria profissional. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja o melhor no prosseguimento de suas carreiras.

Vale lembrar que o Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário