Em despedida, Dado agradece diretoria do Bahia e diz entender decisão

Dado Cavalcanti tem contrato com o Bahia até nesta segunda

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado em abril do ano passado para comandar o time de transição, o técnico Dado Cavalcanti tem contrato encerrando nesta segunda-feira (20) com o Esporte Clube Bahia, e como esperado, por conta da pandemia do coronavírus que paralisou as competições e deixou o futuro incerto no futebol brasileiro, o vínculo do treinador não será renovado, afinal, o Campeonato Baiano não tem certeza de ser retomado e o Brasileiro de Aspirantes talvez não seja realizado. Nesta segunda, através de comunicado, o Esquadrão anunciou a interrupção do projeto de transição. Além dele, também deixam o clube o auxiliar Pedro Gama e o treinador de goleiros Daniel Crizel. Por meio de nota, Dado se despediu do Bahia. Veja abaixo:

 

Quero agradecer enormemente a direção do EC Bahia por esse período em que tive a oportunidade de trabalhar no Clube. Nesses doze meses pude ver bem de perto o gigantismo e a estrutura do Bahia e o fanatismo da torcida tricolor.

Os objetivos planejados para a Equipe de Transição foram atingidos e, em alguns momentos, superados. Chegamos em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Campeonato Baiano, até a paralisação da competição, na sétima rodada, permanecemos na liderança com 15 pontos em 7 jogos. Mantivemos também a invencibilidade com a defesa menos vazada, o melhor ataque e vencemos o clássico estadual fora de casa.

Neste trabalho também pudemos colocar à disposição do técnico Roger Machado, da equipe principal, jovens atletas em condições de contribuir com o processo desportivo e de retroalimentação financeira do clube.

Todos nós sabemos das dificuldades que a pandemia do coronavírus impôs a todos os seguimentos da sociedade e entendo tudo que a diretoria do Bahia é obrigada a fazer para preservar a saúde financeira do Clube.

Estávamos negociando a renovação do meu contrato, mas a situação financeira mudou. Fica meu sentimento do dever cumprido e o agradecimento pela grande oportunidade que tive como treinador da Equipe de Transição.

Quero agradecer também a todos os profissionais com quem tive o prazer de trabalhar, aos atletas, aos demais setores do Clube e à diretoria. Tenho a certeza que pelo nível das pessoas responsáveis pelo Bahia, o Clube está em ótimas mãos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário