Diretor do Bahia se pronuncia sobre o desmanche do time de transição

Diego Cerri lamentou interrupção e elogiou Dado Cavalcanti

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nesta segunda-feira (20), o Esporte Clube Bahia comunicou o desmanche do time de transição com a alegação de que o Campeonato Baiano pode não ser retomado e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes está incerto no calendário 2020 em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus. O contrato do técnico Dado Cavalcanti se encerra nesta segunda-feira (20) e não será renovado e com ele, também deixam o clube o auxiliar Pedro Gama e o treinador de goleiros Daniel Crizel. Após o anúncio, o diretor de futebol do Esquadrão, Diego Cerri, lamentou o fim do projeto e enalteceu o trabalho do treinador Dado Cavalcanti, em entrevista ao programa de rádio oficial do clube.

 

“Fomos forçados a dar um passo atrás, a criar uma lógica de integração de alguns atletas que vão migrar para o time A, com o Roger. Outros atletas vamos emprestar, para que ganhem maturidade, e outros, em fim de contrato, vão acabar saindo do clube. Importante dizer que essa construção foi algo planejado de algum tempo e conseguimos implementar no clube, com um treinador próprio da categoria. Foi um trabalho que se consolidou, a equipe ganhou maturidade. Mas, é com um pesar grande que a gente tem que anunciar, por hora, que temos que encerrar esse projeto antes do que gostaríamos.”

“O trabalho da comissão técnica foi feito com excelência. Aqui fica nosso agradecimento ao Dado, ao seu auxiliar Pedro e ao preparador de goleiros Daniel. Esses três saem agora do clube, mas com as portas abertas. Dado, além de um ser-humano espetacular, abraçou o projeto, se dedicou. Teve um olhar mais amplo para o clube, desde a categoria de base. Vinha fazendo um papel com grande desenvoltura. A gente lamenta, pois não pretendíamos que essa parceria terminasse prematuramente”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário