Reviravolta: FBF decide paralisar o Baianão por tempo indeterminado

Vice-presidente confirmou a suspensão da competição

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás na decisão de realizar as últimas duas rodadas do Campeonato Baiano com portões fechados e decidiu suspender a competição em razão da pandemia do Coronavírus. Em contato ao Globoesporte, o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa, confirmou que a competição está suspensa por tempo indeterminado. A alegação da FBF para manter a competição era de que haveria um prejuízo enorme no futebol baiano e ressaltou que os números confirmados no Estado da Bahia não justificavam uma paralisação. No entanto, segundo o vice-presidente, tem que ser respeitada a decisão dos jogadores que não estão querendo ir treinar e nem jogar.

 

“(O que motivou?) Os atletas. Não estão querendo ir treinar, nem jogar. A gente tem que respeitar a posição deles. A gente não quer entrar em rota de colisão, O campeonato ia parar de qualquer forma. A gente queria concluir a primeira fase para atenuar os prejuízos desportivos. Mas a gente tem que respeitar. Eles estão preocupados em preservar a saúde. A gente tem que acatar.”, disse.

Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. As rodadas aconteceriam nos dias 22 e 25 de março, mas agora com a suspensão, não tem uma nova data definida. Os Campeonatos Carioca, Gaúcho, Paulista, Pernambucano, entre outros, também anunciaram a paralisação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário