Coronavírus: “Estamos sim preocupados”, afirma lateral do Bahia

Juninho Capixaba falou sobre a pandemia do Convid-19

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em virtude da pandemia do Coronavírus, também conhecido como Convid-19, o futebol brasileiro foi completamente paralisado. Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores, Campeonatos Estaduais e torneios nacionais das divisões de base, todos suspensos, após decisão tomada em conjunto, entre CBF e federações. No caso do Nordestão, contou com votação dos clubes via e-mail e WhatsApp, e foi decidido pela paralisação após ser levantada a possibilidade de disputar a última rodada da primeira fase com portões.

 

O Campeonato Baiano, por sua vez, chegou a ser confirmado com portões fechados nas duas últimas rodadas da primeira fase, porém, de acordo com o vice-presidente da FBF, os clubes informaram que os jogadores estavam se recusando a treinar e jogador, portanto, acabou também sendo paralisado. Os clubes baianos decidiram suspender as atividades e liberar atletas e funcionários.

Nesta terça-feira, em entrevista ao Globoesporte, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba falou sobre o assunto. “Acho que todos nós jogadores, enfim, não só o nosso elenco, como outros jogadores, estão preocupados com esse vírus. Pode ser que atrapalhe bastante nossa temporada por conta da paralisação. Estamos sim preocupados, como qualquer outro cidadão brasileiro. Todos os outros países estão preocupados. Mas, a gente sabe que é uma coisa normal, que sempre que surge uma coisa nova temos que ter cuidados. Acho que a preocupação deve haver entre nós jogadores e qualquer outro cidadão. Entendemos que o mais importante é a saúde”, disse.

Clubes baianos suspendem atividades por motivo de prevenção ao Coronavírus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário