Clubes baianos suspendem atividades por motivo de prevenção ao Coronavírus

Clubes divulgaram notas nas redes sociais anunciando a decisão

Outros clubes baianos anunciaram nesta terça-feira a suspensão das atividades em razão da pandemia do Coronavírus, sendo assim, liberando funcionários e jogadores. O Jacuipense anunciou a paralisação por 15 dias, enquanto a Juazeirense para por tempo indeterminado e afirmou que o presidente Roberto Carlos irá se reunir com a FBF para discutir as consequências administrativas. O Doce Mel também suspendeu os trabalhos, tanto do elenco principal, quanto das divisões de base, mesmo caso do Fluminense e do Bahia de Feira. No caso do Atlético de Alagoinhas, até o momento, estão suspensas as atividades do grupo Sub-20. As agremiações publicaram as notas nas redes sociais. O Esporte Clube Vitória se reapresentou nesta terça-feira e realizou um treinamento, mas também vai paralisar as atividades. Veja abaixo:

 

“Esporte Clube Jacuipense comunica a suspensão das atividades a partir desta terça-feira, 17/03, pelo período inicial de 15 dias. Esta medida visa colaborar com as políticas de prevenção adotadas contra o COVID-19. No tocante ao Campeonato Baiano, a FBF comunicou na data de hoje a paralisação por tempo indeterminado. Vamos todos juntos combater a propagação do Coronavírus, seguindo e respeitando as orientações dos Órgãos Competentes”, publicou o Jacuipense.

“Com a paralisação do campeonato Baiano por tempo indeterminado em função do #coronavirus, todas as atividades que envolvem à Sociedade Desportiva Juazeirense seguem a mesma linha, portanto os treinamentos estão CANCELADOS. Hoje (17) o presidente e deputado Roberto Carlos estará reunido com a FBF para discutir as consequências administrativas e deverá trazer novas informações.”, divulgou a Juazeirense.

“O Doce Mel Esporte Clube em consonância com as autoridades sanitárias do País, bem como seguindo a decisão da Federação Bahiana de Futebol e, principalmente, preocupado com a saúde e integridade de todos os envolvidos, COMUNICA a suspensão por tempo indeterminado de todas as atividades do clube, tanto do profissional, quanto da divisão de base.”, publicou o Doce Mel.

“Após a decisão da Federação Baiana de Futebol de suspender o campeonato por tempo indeterminado, devido à pandemia decorrente do Coronavírus, a diretoria do Fluminense de Feira se reuniu no final da manhã de hoje com a comissão técnica e decidiu liberar todos os jogadores. Essa medida adotada pela diretoria do Touro do Sertão também se deu buscando preservar a saúde dos atletas, pois o futebol é um esporte coletivo de muito contato entre os jogadores. A recomendação é que os atletas aguardem em casa até que as coisas possam ser resolvidas da melhor maneira possível e haja uma definição pela FBF a respeito da sequência do campeonato Baiano.”, divulgou o Fluminense de Feira.

“O Bahia de Feira vem, através dessa nota, se posicionar acerca do novo Coronavírus, pandemia que está causando um alerta mundial. Por conta do problema, o clube decide suspender as atividades da equipe profissional, bem como as da divisão de base e de todas as pessoas que são envolvidas no contexto do clube.“, frisou o Bahia de Feira.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário