Reforço do Bahia reencontra Amadeu, com quem trabalhou na Seleção de Base

Reforço do Bahia reencontra Amadeu, com quem trabalhou na Seleção de Base

Hélio Júnior estava atuando no futebol de Portugal

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Oficialmente contratado pelo Esporte Clube Bahia no dia 10 de fevereiro após mais de um mês treinando no clube, o lateral-esquerdo Hélio Júnior concedeu entrevista nesta sexta-feira (14) na Sala de Imprensa da Cidade Tricolor. O jogador, de 20 anos, chega inicialmente para reforçar o time sub-20, que será comandado agora por Carlos Amadeu, e se prepara para disputa da Copa do Brasil, primeira competição que irá disputar e a estreia acontece no dia 18 de março, contra o Fluminense-PI, em Teresina. Com passagem pela base do Atlético-MG, pelo Portimonense-POR e pela Seleção Brasileira de base, onde trabalhou com Amadeu, Hélio falou sobre a sua chegada ao Esquadrão de Aço.

 

“Estou muito feliz e honrado por estar vestindo a camisa do Bahia, o maior clube do Nordeste. Espero conseguir alcançar meus objetivos aqui e triunfar alcançando muitos títulos em minha carreira aqui dentro do Bahia. Quando a proposta chegou eu não pensei duas vezes para vir para cá, pela estrutura e história que o clube tem”, afirmou o jogador.

Conheça mais sobre o jogador:

Natural de Pimenta Bueno, interior de Rondônia, Hélio Júnior Rossi Francino, 19 anos, surgiu nas divisões de base do Atlético-MG, passando por todas as categorias. Fez apenas um jogo pelo time profissional no dia 23 de janeiro, entrando no decorrer da partida contra o Tombense. Esse ano, defendeu o time sub-20 do Galo na Copa São Paulo, Mineiro Júnior e Brasileirão Sub-20. Com convocações para Seleção de Base, o atleta já teve a oportunidade de treinar com a equipe profissional da Seleção Brasileira e de defender o Brasil no Sul-Americano sub-15.

O jogador foi para Minas Gerais com 13 anos e iniciou sua carreira na base do Atlético Mineiro. Em 2015, Hélio atuava no sub-15 da equipe mineira e conquistou a Copa Laranjal Paulista, o Campeonato Mineiro e a BH Cup. No mesmo ano, o lateral foi convocado para compor o elenco sub-15 da Seleção Brasileira, para disputar o Sul-Americano do ano. Na competição, a seleção se sagrou campeã depois de vencer o Uruguai nos pênaltis.

Em 2016, o lateral atuava no sub-17 do Galo e recebeu uma nova convocação para atuar na Seleção Brasileira da categoria. Em 2019, Hélio estreou na equipe profissional do Atlético Mineiro, em uma partida contra o Tombense-MG, pelo Campeonato Mineiro de 2019. Em agosto, Hélio assinou com o Portimonense de Portugal, porém, não teve muitas oportunidades no time português.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com