Reforço do Bahia reencontra Amadeu, com quem trabalhou na Seleção de Base

Hélio Júnior estava atuando no futebol de Portugal

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Oficialmente contratado pelo Esporte Clube Bahia no dia 10 de fevereiro após mais de um mês treinando no clube, o lateral-esquerdo Hélio Júnior concedeu entrevista nesta sexta-feira (14) na Sala de Imprensa da Cidade Tricolor. O jogador, de 20 anos, chega inicialmente para reforçar o time sub-20, que será comandado agora por Carlos Amadeu, e se prepara para disputa da Copa do Brasil, primeira competição que irá disputar e a estreia acontece no dia 18 de março, contra o Fluminense-PI, em Teresina. Com passagem pela base do Atlético-MG, pelo Portimonense-POR e pela Seleção Brasileira de base, onde trabalhou com Amadeu, Hélio falou sobre a sua chegada ao Esquadrão de Aço.

 

“Estou muito feliz e honrado por estar vestindo a camisa do Bahia, o maior clube do Nordeste. Espero conseguir alcançar meus objetivos aqui e triunfar alcançando muitos títulos em minha carreira aqui dentro do Bahia. Quando a proposta chegou eu não pensei duas vezes para vir para cá, pela estrutura e história que o clube tem”, afirmou o jogador.

Conheça mais sobre o jogador:

Natural de Pimenta Bueno, interior de Rondônia, Hélio Júnior Rossi Francino, 19 anos, surgiu nas divisões de base do Atlético-MG, passando por todas as categorias. Fez apenas um jogo pelo time profissional no dia 23 de janeiro, entrando no decorrer da partida contra o Tombense. Esse ano, defendeu o time sub-20 do Galo na Copa São Paulo, Mineiro Júnior e Brasileirão Sub-20. Com convocações para Seleção de Base, o atleta já teve a oportunidade de treinar com a equipe profissional da Seleção Brasileira e de defender o Brasil no Sul-Americano sub-15.

O jogador foi para Minas Gerais com 13 anos e iniciou sua carreira na base do Atlético Mineiro. Em 2015, Hélio atuava no sub-15 da equipe mineira e conquistou a Copa Laranjal Paulista, o Campeonato Mineiro e a BH Cup. No mesmo ano, o lateral foi convocado para compor o elenco sub-15 da Seleção Brasileira, para disputar o Sul-Americano do ano. Na competição, a seleção se sagrou campeã depois de vencer o Uruguai nos pênaltis.

Em 2016, o lateral atuava no sub-17 do Galo e recebeu uma nova convocação para atuar na Seleção Brasileira da categoria. Em 2019, Hélio estreou na equipe profissional do Atlético Mineiro, em uma partida contra o Tombense-MG, pelo Campeonato Mineiro de 2019. Em agosto, Hélio assinou com o Portimonense de Portugal, porém, não teve muitas oportunidades no time português.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*