Apesar da excelente vantagem por ter vencido o jogo de ida, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, o atacante Clayson foi entrevistado na véspera do jogo, no Paraguai e garantiu que o Esporte Clube Bahia não vai entrar em campo relaxado. No jogo de volta, o Esquadrão pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim garante a vaga. Se marcar um gol, só perde a classificação se tomar cinco gols.
“Nós sabemos que o resultado foi importante no primeiro jogo. Mas não pode relaxar. A gente sabe que aqui, jogando dentro de casa, eles são uma equipe muito mais forte. Mas a gente está bem concentrado. Trabalhamos bastante para esse jogo. A gente vem para cá com o intuito de vencer novamente, conquistar um triunfo fora de casa, para nos dar confiança no restante da temporada. É ficar bem concentrado, explorar os pontos fracos deles. A gente sabe que eles vão se atirar, porque precisam do resultado”, afirmou.
Nos últimos jogos, além de Clayson, o treinador Roger Machado escolheu por escalar uma formação com mais três atacantes: Rossi, Gilberto e Élber. O avançado admite que a escalação, além de deixar o time mais rápido, confunde a marcação dos rivais.
“Ficou uma equipe um pouco mais leve, com muita mobilidade. A gente tem bastante liberdade ali na frente para trocar de posição, desde que a gente, cada um cumpra sua função e que o campo esteja preenchido. Isso vem dificultando a vida dos adversários. Eles ficam um pouco sem saber como marcar”