Bahia não caía na primeira fase da Copa do Brasil desde 2008

Há 12 anos, Esquadrão foi eliminado pelo Icasa

Zagueiro Alison em ação pelo Bahia na partida contra o Icasa, em 2008 (Foto: Claudionor Junior/CORREIO)

O Esporte Clube Bahia registrou o primeiro vexame do ano ao perder nesta quarta-feira para o River-PI, por 1 a 0, no Estádio Albertão, culminando com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, competição de grande aporte financeiro em que a diretoria projetava chegar no mínimo até a quarta fase. O fato não acontecia há 12 anos, última vez em que o Esquadrão foi eliminado na primeira fase. Em 2012, o Tricolor enfrentou o Icasa. No jogo de ida, em Juazeiro do Norte (CE), o Bahia perdeu por 3 a 2. Marciano (duas vezes) e Clodoaldo marcaram para o Verdão do Cariri, enquanto Pantico e Charles anotaram para o tricolor. A segunda partida aconteceu em Feira de Santana, no Joia da Princesa. O time baiano empatou em 2 a 2, com gols de Pantico e Fausto. Tiago e Esquerdinha a favor do Icasa.

 

Com a eliminação, o Bahia deixa de embolsar R$ 1,3 milhão e sai com apenas com a cota de participação: R$ 1,1 milhão. Além disso, o Esquadrão chega pressionado no clássico BA-VI, marcado para sábado, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Com 4 pontos, o Tricolor Baiano é o 2º colocado no Grupo A da Copa do Nordeste, curiosamente com a mesma pontuação do líder River-PI, algoz tricolor na Copa do Brasil, que lidera amparado pelo critério de desempate dos gols marcados. O Leão, por sua vez, soma dois empates (Fortaleza e Sport-PE) e aparece na 5ª posição do Grupo B.

Comentários:

1 Comentário

  1. Primeiro vexame do ano…verdade. Tá esperando o segundo? O terceiro? Tendencioso não…

    Ademais, no facebook tem um cidadão(a), não sei o sexo dessa criatura denominada “Tony Mel” que não sabe o que é marketing…fama por fama…RICHARLISON já frequentou seu vestiário hein? Só pra lembrar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*