Bahia enfrenta o abalado CSA para tentar recuperar pontos perdidos na Copa do Nordeste

Esquadrão vem de empate amargo com o Ceará no Nordestão

Foto: Ailton Cruz / Gazeta Alagoas

A quinta rodada da Copa do Nordeste não levou em consideração todo período de carnaval que praticamente já começou em algumas capitais do Nordeste. Ela será iniciada nesta quarta-feira, com o duelo envolvendo o Centro Esportivo Alagoano e o Esporte Clube Bahia que se enfrentam às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A rodada terá continuidade no sábado, salta para a quarta-feira de cinzas, data que teremos dois jogos, e será concluída na quinta-feira, com o Esporte Clube Vitória enfrentando o Clube de Regatas do Brasil (CRB) e o Ceará – vice-lanterna do Grupo B – correndo atrás do prejuízo já acumulado justamente contra o Botafogo da Paraíba que é o vice-líder do Grupo A, tendo como líder o Fortaleza que na próxima rodada enfrenta o Confiança, o clube de melhor desempenho entre os 16 participantes. O Leão do Pici tem os mesmos 8 pontos do Belo, e três pontos a mais que o Esquadrão de Aço, terceiro colocado com 5 pontos.

 

O CSA, adversário do Bahia nesta noite, até que resistiu ao limite máximo para manter-se na Série A no ano passado. Foi valente, mas por fim diante do reduzido orçamento e da baixa estrutura, exatamente como previsto, voltou a sua realidade, e em piores condições. Perdeu o técnico Argel Fucks para o Ceará, diga-se, já demitido. Jogadores importantes deixaram o clube e as peças de reposição não deram resultados até então. Em 2020, o CSA fez apenas oito partidas, somando apenas duas vitórias, ambas no Campeonato Estadual onde é o bicampeão e líder isolado com sete pontos, depois de realizadas quatro rodadas. Porém, escapando do seu cercado, o CSA foi despachado pelo Vitória-ES na Copa do Brasil, além disso, junto com o Ceará o Frei Paulistano, formam trio de equipes que ainda não venceu no principal torneio regional do Brasil.

No último sábado, após a derrota para o Botafogo-PB, o presidente do CSA disparou duras críticas contra os jogadores, chamando o time de “ridículo”, criando um clima pesado nos bastidores, sendo necessário a divulgação de uma nota de retratação. A princípio, removendo as esquisitice e as assombrações do futebol, que se diga, acontecem, apenas em longo intervalos de tempo, trata-se de um jogo onde a não conquista dos três pontos pelo tricolor de aço está inserido na lista do impensável do inimaginável. Vencendo, como se espera, o Bahia recupera pontos perdidos nas duas últimas rodadas, quando perdeu o BA-VI na Fonte Nova e amargou um empate com o Ceará sofrendo o gol no apagar das luzes, e iguala a mesma pontuação de Fortaleza e Botafogo-PB na liderança da competição.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA x Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança x Fortaleza
16h00 – Imperatriz x River-PI
18h00 – América-RN x Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*