Bahia embarca para o Paraguai em busca da classificação na Sul-Americana

Esquadrão venceu por 3 a 0 no jogo de ida da primeira fase

Foto: Twitter / Bahia

No final da tarde desta segunda-feira (24), a delegação do Esporte Clube Bahia embarcou com destino ao Paraguai, onde enfrentará o Nacional, às 19h15 desta quarta-feira, no Estádio luis Alfonso Giagni, em Vila Elisa, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O grupo tem chegada prevista em Assunção para o início da madrugada de terça (25). Os jogadores ainda realizam um treinamento em solo paraguaio na véspera da partida. No jogo de ida, o Esquadrão venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e agora pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim garante a vaga. Se fizer um gol no campo adversário, só perde a classificação se tomar cinco gols. Vale lembrar que o técnico Roger Machado ainda não poderá contar com o meia Rodriguinho que, apesar de regularizado, só pode ser inscrito na segunda fase.

 

O Estádio Luis Alfonso Giagni, com capacidade para 10 mil torcedores, está localizado na Villa Elisa, no Paraguai. A partida não será na capital do Paraguai. O Tricolor, hospedado em Assunção, terá que se deslocar cerca de 17km até o palco da partida. A Villa Elisa é uma cidade próxima da capital, na zona norte do pais. O município, segundo a última pesquisa, possui cerca de 80 mil habitantes e dezesseis bairros.

Na manhã desta segunda-feira (24) de Carnaval, o elenco tricolor realizou seu último treinamento em Salvador antes da viagem. Segundo assessoria do clube, no Campo 2 do CT Evaristo de Macedo, o trabalhos foram iniciados com um trabalho técnico de posse de bola e a troca rápida de passes comandado pelo técnico Roger Machado e os auxiliares Cláudio Prates e Roberto Ribas. Na sequência, o comandante orientou uma atividade de bolas paradas. Na segunda parte do treinamento, o comandante montou o time que deve ir a campo contra os paraguaios e realizou um trabalho tático. Roger parou a atividade em diversos momentos para passar orientações aos atletas. Por fim, alguns jogadores participaram de um trabalho de finalizações.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário