Bahia amassa o Nacional e coloca um pé e meio na 2ª fase da Sul-Americana

Gilberto, Gregore e Élber marcaram os gols do triunfo tricolor

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Após dias difíceis diante dos últimos resultados, o Esporte Clube Bahia fez as pazes com seu torcedor e deu um passo GIGANTESCO para garantir a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana 2020. Vindo de dois resultados decepcionantes, um deles culminando com a eliminação na Copa do Brasil para o River-PI e o outro uma derrota no clássico BA-VI, o Esquadrão precisava dar uma resposta dentro de campo em duelo importantíssimo também para o pressionado Roger Machado e a resposta veio com uma atuação convincente ao vencer o Nacional do Paraguai pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira (12) na Arena Fonte Nova e praticamente encaminhar a classificação. Os gols foram marcados por Gilberto, Gregore e Élber. Na partida de volta, no dia 26 de fevereiro, o Tricolor pode se dá ao luxo de perder até por dois gols de diferença. Além disso, se marcar um gol, só perde a vaga se tomar CINCO gols.

 

O Bahia teve uma boa atuação no primeiro tempo, com muita movimentação, muita entrega e buscando o gol a todo momento. Porém, apesar da posse de bola, faltava ser mais efetivo. E foi. Mas antes levou um susto com Franco invadindo a área e finalizando para boa defesa do goleiro Anderson, que substituiu Douglas. O primeiro gol saiu aos 39 minutos, com Gilberto tocando para o gol vazio após boa trama de Rossi e Flávio. Dois minutos depois, o volante Gregore acertou um ‘chutaço’ de fora da área, encobrindo o goleiro Juan Espínola, e marcando o seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

Apesar do placar confortável, o Bahia não quis saber de se acomodar e foi em busca de aumentar a vantagem. Aos 4 minutos do segundo tempo, Élber aproveitou finalização de Gilberto para desviar para a rede e anotar o terceiro. O Esquadrão seguiu pressionando e com chances de construir uma goleada maior, carimbando até a trave em um dos lances criados. Na defesa, Anderson foi decisivo com boas defesas e intervenções impedindo que o time paraguaio tirasse o zero do seu placar.

A partida de volta contra o Nacional-PAR será disputada no dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, às 19h15, no Estadio Luis Alfonso Giagni. Antes disso, o Esporte Clube Bahia tem dois jogos fora de casa pela Copa do Nordeste. No sábado (15), enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão. Já no dia 19, uma quarta-feira, visita o CSA, às 19h30, no Estádio Rei Pelé.

Com Douglas e Daniel ‘barrados’ do time titular pelo técnico Roger Machado em relação ao time que vinha jogando, o Bahia enfrentou o Nacional com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Rossi (Jadson), Clayson (Arthur Caíke) e Élber; Gilberto (Fernandão).

A Copa Sul-Americana 2020 será disputada em cinco etapas, com partidas de ida e volta, até a definição do campeão: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. A primeira etapa consiste em 16 chaves. Seis conjuntos argentinos jogam entre si, enquanto seis equipes brasileiras fazem o mesmo. Em qualquer etapa do torneio em casos em que exista igualdade de pontos, se classificará a equipe com o maior número de gols marcados. Se ao término da segunda partida existir igualdade de pontos e gols, o ganhador será aquele como a maior quantidade de gols como visitante (exceto a final). Se depois disso se mantiver a igualdade, será executada uma série de pênaltis até definir o ganhador.

Confira os gols de Bahia 3 x 0 Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário