Internacional ofereceu atacante para ter Moisés, mas Bahia recusou

Moisés é alvo do Internacional para a temporada 2020

Após anunciar o lateral-direito Rodinei, emprestado pelo Flamengo, o Internacional também busca reforçar a sua lateral-esquerda. Um dos nomes cotados é de Moisés, de 24 anos, que pertence ao Esporte Clube Bahia. O jogador, titular da equipe tricolor, disputou 55 partidas na temporada, mas foi bastante contestado pela torcida. De acordo com o setorista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, o Inter ofereceu o atacante Wellington Silva por Moisés. A troca seria por empréstimo. Porém, o Esquadrão recusou a primeira investida do Colorado. O lateral-esquerdo tem contrato até o final de 2021 com o Tricolor que pagou cerca de R$ 1,75 milhão ao Corinthians para adquirir 30% dos direitos econômicos.

 

O curioso é que Wellington Silva está emprestado ao Inter até o meio deste ano – quando também será encerrado seu vínculo com o Fluminense e o deixará livre no mercado. Wellington Silva tem 26 anos e surgiu nas divisões de base do Fluminense. Foi contratado pelo Arsenal em 2010, mas logo emprestado a clubes da Espanha, casos de Levante, Alcoyano, Ponferradina e Almería. Em 2016, foi emprestado ao Bolton Wanderers da Inglaterra. Retornou ao Fluminense em 2016 e após boa temporada em 2017, foi emprestado ao Internacional. Foram 54 jogos e 3 gols pelo Colorado.

O Vasco também chegou a se interessar por Moisés após indicação de Vanderlei Luxemburgo, porém, o treinador não chegou a um acordo para renovar contrato e acertou com o Palmeiras, esfriando o negócio. As laterais foram um problema para o Inter em 2019. Na direita, Heitor terminou o ano como titular, com Bruno, Zeca e Dudu como opções. Na esquerda, Zeca assumiu o posto após a venda de Iago para o futebol alemão, mas também não se firmou. Uendel foi promovido ao time titular no fim do ano, mesmo sob críticas da torcida. Natanael é outra opção no elenco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário