E.C Vitória: Zagueiro sente desconforto na coxa e deixa treino mais cedo

Gabriel Furtado foi atendido pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Nesta quarta-feira (29), o elenco principal do Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação para enfrentar o Sport, sábado (1º), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Segundo assessoria do Leão, o técnico Geninho comandou um equilibrado coletivo no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Foram 45 minutos de muita intensidade, com os atletas buscando assimilar as recomendações do treinador, que orientou, reclamou, corrigiu posicionamentos, e, principalmente, promoveu mudanças no possível time titular para testar algumas situações.

 

Júnior Viçosa, poupado no dia anterior em função de um resfriado, trabalhou na primeira parte do coletivo. O equatoriano Jordy treinou e segue em observação, após passar um tempo afastado por causa de uma pubalgia. Foi o primeiro coletivo do volante Jean, emprestado pelo Corinthians (SP), e que chegou desde a semana passada. O atleta participou com desenvoltura e aguarda ter o nome publicado no BID-E (Boletim Informativo Eletrônico) da CBF para ficar à disposição do treinador rubro-negro.

Antes da bola rolar, os atletas tiveram outras atividades. Reunidos na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, eles após o café da manhã assistiram a uma apresentação de vídeo. No campo, fizeram inicialmente o CORE e depois o aquecimento com fundamentos técnicos. Ao final do coletivo, o zagueiro Gabriel Furtado acusou um desconforto na posterior da coxa direita, saiu imediatamente para ser atendido pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama e iniciar tratamento com aplicação de gelo.

Os atletas Rodrigo Carioca e Rodrigo Andrade concluíram a transição e a partir desta quinta-feira irão se integrar ao grupo para as atividades. Quem segue em tratamento de lesão na posterior da coxa direita é o atacante Felipe Garcia. A tendência é na semana que vem o atleta ser libertado para a transição. O grupo cumprirá na manhã desta quinta-feira (30) mais uma etapa da preparação para o jogo em Recife. O apronto será na sexta-feira pela manhã e a viagem à tarde.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário