De saída do Ceará, Thiago Galhardo é aguardado no Internacional

Meia foi cogitado por Bahia, Fluminense, Corinthians e Santos

Foto: Divulgação / Ceará

Como esperado, o meia Thiago Galhardo não se apresentou ao Ceará e está de saída do clube, informação confirmada pelo gerente de futebol do Vozão, Sérgio Dimas, em contato à “Revista Colorada”. “Está de saída aqui sim”, disse ele. Ainda segundo o portal, o jogador de 30 anos deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Internacional, que vinha disputando a contratação do atleta com Bahia e Fluminense. Santos e Corinthians também demonstraram interesse. O atleta tem contrato com o Ceará até o fim de 2020, renovado automaticamente após a permanência do clube na Série A, mas é aguardado em Porto Alegre para finalizar os últimos detalhes. Em 2019, Galhardo atuou por 34 partidas com a camisa do Vovô, marcando 12 gols nos mais de 2,6 mil minutos em que esteve em campo.

 

Natural de São João del-Rei (MG), Thiago Galhardo do Nascimento Rocha tem 30 anos e surgiu na divisão de base do Bangu. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Passou ainda por Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta.

Fora do Brasil, Galhardo atuou no ALbirex Niigata do Japão em 2017, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde ficou até meados de 2019 quando foi repassado ao Ceará. Pelo Vozão, marcou 12 gols em 34 partidas este ano. Antes, havia marcado 2 gols em 14 jogos pelo Cruz-Maltino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário