Marquinhos Gabriel, Henrique e Egídio com os dias contados no Cruzeiro

Marquinhos Gabriel negocia com o Athletico Paranaense

Com o rebaixamento inédito para Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou uma grande reformulação no elenco e vários jogadores devem deixar o clube nos próximos dias. Além de Fabrício Bruno, que já negocia com o Red Bull Bragantino, outros três jogadores estão com os dias contados na Toca da Raposa. O volante Henrique, o lateral Egídio e o meia Marquinhos Gabriel, todos com salários acima do teto de R$ 150 mil estipulado pelo clube. Os dois primeiros vão assinar acordos de rescisão amigável, enquanto o último, com passagem pelo Esporte Clube Bahia, está muito perto de ser emprestado por um ano para Athletico-PR, indicado pelo técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador em 2015, no Santos.

 

Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel do Nascimento, de 29 anos, é natural de Selbach, no noroeste do Rio Grande do Sul. Acmula passagens por Avaí, Sport-PE, Bahia, Palmeiras, Al Nassr da Árabia Saudita, Santos. A passagem pelo Esporte Clube Bahia aconteceu em 2013, atuando 44 jogos e marcando 4 gols. Seu melhor momento foi no Corinthians, onde jogou de 2016 até 2018. Foi vendido ao Al-Nars dos Emirados Árabes Unidos, mas retornou ao Brasil em 2019 para vestir a camisa do Cruzeiro que terminou rebaixado para Série B. No Brasileirão 2019, Marquinhos Gabriel disputou 28 jogos (20 como titular), não marcou gols e fez três assistências.

As novidades na reapresentação do Cruzeiro foram as chegadas de Alexandre Mattos como consultor do futebol e Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol, apresentado pelo conselho gestor. A reformulação do elenco deve continuar nos próximos dias e as conversas que deverão ser iniciadas são com o lateral-direito Edílson e o zagueiro Dedé, ambos com possibilidade de acertarem com outras equipes. Vasco e Grêmio estão interessados na dupla.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário