Bahia confirma renovação de contrato do zagueiro Ernando

Zagueiro prorrogou o vínculo até o final de 2020

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou na manhã desta terça-feira (7) a renovação de contrato do zagueiro Ernando, que tinha vínculo até o final de 2019 e prorrogou por mais uma temporada, até o fim de 2020. O jogador se apresentou na segunda-feira na Cidade Tricolor junto com os demais atletas  para dar início a pré-temporada. Além de Ernando, o técnico Roger Machado conta com Lucas Fonseca, Juninho e Wanderson para a zaga.

Ernando chegou ao Esquadrão no início do ano e se firmou como titular no primeiro semestre, inclusive, marcando gol importante contra o São Paulo na Copa do Brasil, porém, sofreu uma lesão de hérnia que atrapalhou sua sequência no time. No total, foram 27 partidas disputadas.

Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário