Bahia e Sport-PE disputam contratação de lateral do Atlético-MG

Danilo Barcelos atuou no Vasco em 2019 por empréstimo

Foto: André Durão

Após empréstimo ao Vasco da Gama, em 2019, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos se reapresentou no Atlético-MG nesta quarta-feira para o início da pré-temporada, porém, sua permanência no Galo é incerta. O jogador de 28 anos vem sendo cobiçado por outros clubes da Série A, entre eles, Bahia e Sport-PE, além de Goiás e Coritiba. O clube pernambucano, que renovou o contrato do atacante Hernane Brocador, tenta um novo empréstimo do lateral atleticano que teve boa passagem pela Ilha do Retiro em 2014. O Esquadrão busca um lateral-esquerdo, já que o contrato de Giovanni encerra em maio e Moisés vem sendo sondado por Vasco e Internacional.

 

Natural de Coronel Fabriciano (MG), Danilo Carvalho Barcelos tem 28 anos acumula passagens pelas divisões de base do Cruzeiro e do Bahia. Defendeu ainda Francana, Poços de Caldas, América-MG, Anápolis, Sport-PE. Contratado pelo Atlético-MG em 2017, atuou apenas 18 jogos em 3 jogos e no mesmo ano foi emprestado a Ponte Preta. Retornou ao Galo em 2018 e após 5 atuações, foi novamente emprestado a Macaca. Em 2019, foi repassado ao Vasco da Gama, onde disputou 42 partidas e marcou 5 gols. Seu empréstimo terminou no final do ano passado e ele se reapresentou ao clube mineiro.

Até o momento, o Esporte Clube Bahia só anunciou três contratações: o meia Daniel, que rescindiu com o Fluminense e assinou por dois anos, o volante Jádson, que chega emprestado pelo Cruzeiro até dezembro de 2019, e atacante Clayson, contratado em definitivo junto ao Corinthians. Ele custou aos cobres do tricolor baiano a quantia de R$ 4 milhões por 40% dos direitos econômicos e assinou até o final de 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário