Roger revela provável substituto do volante Ronaldo contra o Vasco

João Pedro deve ocupar a vaga de Ronaldo no meio-campo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Antes do treino desta quarta-feira, que encerrou a preparação para o duelo contra o Vasco, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e revelou o provável substituto do volante Ronaldo. Trata-se do lateral-direito João Pedro, que deve ser deslocado para o meio-campo. Com isso, Nino voltaria a ser titular. Para a partida, o treinador não poderá contar com Ronaldo, suspenso por ter recebido cartão vermelho no triunfo diante do CSA. O atacante Rogério tratou a lesão muscular na fisioterapia, enquanto o volante Elton e o meia-atacante Marco Antônio, ainda em recuperação, também seguem de fora. Ambos ficaram nesta quarta-feira trabalhando na academia do Fazendão, enquanto os outros jogadores treinaram na Arena, palco do duelo.

 

“João é uma alternativa [paga o lugar de Ronaldo]. A gente não tem muitas, se precisar manter os três médios por dentro. Como foi contra o Goiás, que o João fez um belo gol. É uma alternativa e é bem provável que possa acontecer”, afirmou.

Roger também falou sobre o fim do jejum ao vencer o CSA na última rodada. “Naquele jogo contra o CSA, no último domingo, deixamos para trás o momento de instabilidade, que durou mais do que a gente gostaria. Pensado no jogo como um elemento de decisão, porque era decisivo – a gente até ficou com um jogador a menos, que eu quebro a cabeça para montar a equipe amanhã – nos deu um otimismo, porque com resultados combinados, a gente vive essa expectativa, embora remota. O que nos motiva é terminar o ano bem, fazer a melhor campanha na história dos pontos corridos. Se isso acontecer, com os resultados paralelos ajudando, a gente pode pensar em alguma coisa. É o resgate da confiança e a possibilidade de fazer em casa, diante do torcedor, a gente deixar uma boa imagem dentro de casa,” disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário