Além do meio-campista Freddy Guarín, o Vasco da Gama não terá outro titular contra o Esporte Clube Bahia. O atacante Rossi também recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e, assim como o colombiano, vai cumprir suspensão automática. O técnico Vanderlei Luxemburgo não revelou os substitutos. Porém, tudo indica que Marcos Júnior e Raul disputam a vaga de Guarín e, no ataque, Felipe Ferreira e Bruno César concorrem pelo espaço de Rossi. Ocupando a 12º colocação com 47 pontos, um ponto abaixo do Esquadrão que aparece em 11º com 48, o Cruz-Maltino pode confirmar a vaga na Sul-Americana caso vença em Salvador.
A provável escalação do Vasco para enfrentar o Bahia tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Marcos Júnior (Raul) e Andrey; Felipe Ferreira (Bruno César), Ribamar e Marrony.
Com o triunfo sobre o Cruzeiro na rodada passada, o Vasco não somente mantém a Raposa no 17º lugar com os mesmos 36 pontos, como garante o Ceará fora do Z-4 nesta rodada, e de quebra ajuda dois rivais: Fluminense e Botafogo garantem a permanência na elite com a derrota do Cruzeiro. Ambos têm 42 pontos e não podem mais ser ultrapassados pelo time celeste devido o critério do número de vitórias. Na próxima rodada, o Cruzeiro terá outra pedreira. Encara o Grêmio, quinta-feira, às 19h15, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Ceará na quarta-feira recebe o Corinthians, às 19h30, na Arena Castelão.