Preparador físico avalia atletas do Vitória da Conquista no início da pré-temporada

André se mostrou satisfeito nesse primeiro momento

Foto: Luciana Flores/ECPP

Semifinalista do Campeonato Baiano 2019, o Vitória da Conquista segue sua pré-temporada visando o início do Estadual e nesta segunda-feira (09), o preparador físico André Borges juntamente com o nutricionista Higor Araújo, deram início à primeira avaliação da equipe com a realização das medidas antropométrica e bioimpedância para avaliarem o percentual de gordura segundo assessoria do ECPP. No dia seguinte foram feitas avaliação com a fisioterapia onde realizaram testes de potência e mobilidade de quadril e tornozelo. Após realização desses testes, os atletas foram a campo para assim realizar os demais testes de campo dentro das valências necessárias.

 

André se mostrou satisfeito nesse primeiro momento: “O nível físico em que os atletas apresentam é surpreendente, superando as minhas expectativas todos conseguiram obter números muito bons em todos os testes feitos. “Na quinta feira introduzimos trabalhos com bola já com um nível de intensidade moderada trabalhos voltados mais para a residência aeróbia, preparando assim o corpo e a musculatura dos nossos atletas para um nível mais alto de intensidade para as semanas seguintes de treinamento.” disse André.

Serão mais 40 dias de trabalho antes de começar a temporada com o primeiro jogo, para André, o tempo é suficiente para um bom condicionamento dos atletas e desejável para suportarem uma partida de futebol. “Não será nosso melhor condicionamento físico ideal até porque dentro do nosso planejamento, iremos obter esse condicionamento no meio para o final da competição, que é onde teremos nossos momentos de decisão e aí sim, precisamos chegar com nosso 100 % de condicionamento físico.

“Eu como preparador físico e toda a comissão estamos muito satisfeitos com nossa primeira semana, pela entrega e entendimento de todos os nossos atletas. Muito foco e vontade melhoria de condicionamento a cada treino.” Concluiu o preparador físico André Borges.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário