Londrina entra com pedido de liminar tentando evitar o rebaixamento

Londrina tenta nao cair para Série C

O Campeonato Brasileiro da Série B já foi concretizado, os 4 clubes que obtiveram o acesso foram confirmados, além dos 4 clubes rebaixados conhecidos. No entanto, o Londrina, um dos rebaixados enviou nesta sexta-feira um pedido de liminar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo para que os rebaixamento da segunda divisão nacional seja homologação. Logo após, o clube através de nota, explicou quais foram as motivações para tomar uma medida tão extremada.

 

“O Londrina Esporte Clube comunica que ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com pedido de liminar quanto à homologação do resultado final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. Na medida cautelar, o clube alviceleste sinaliza para irregularidades cometidas pelo Figueirense Futebol Clube durante a disputa da competição”, afirma o Londrina em comunicado.

A reclamação se dá por causa do W.O do Figueirense, que não entrou em campo para a partida contra o Cuiabá, pela 17.ª rodada, na Arena Pantanal. Segundo este parecer jurídico, o W.O foi uma irregularidade na competição já que o Figueirense perdeu apenas os pontos dessa partida, que foi decretada como vitória do Cuiabá por 3 a 0.

Na visão do Londrina, o Figueirense deveria ter o jogo considerado como uma derrota e ainda perder mais pontos. Além disso, o clube paranaense questiona um caso já julgado pelo STJD, envolvendo atrasos de salário do Figueirense. O clube foi absolvido, mas as provas apresentadas não teriam sido suficientes. O pedido de liminar foi enviado ao STJD nesta terça-feira e será avaliado por Paulo César Salomão Filho, presidente do órgão da justiça desportiva.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário