Campeão do Nordeste Sub-20, Vitória estreia na Copinha dia 3 de janeiro

A estreia será no dia 3 de janeiro, contra o Serra FC

Pentacampeão da Copa do Nordeste vencendo na final o Ceará, o time Sub-20 do Esporte Clube Vitória se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020. A estreia será no dia 3 de janeiro, contra o Serra FC, de Vitória (ES). O Leão caiu no Grupo 5 e ficará sediado na cidade de Jaú, distante 297 km da capital paulista, e disputará os jogos no Estádio Zezinho Magalhães, conhecido por Jauzão, com capacidade para 20 mil pessoas. Os outros adversários serão Guarani (SP) e XV de Jaú (SP), e todos os jogos às 20h.

 

A principal competição de base do futebol brasileiro, a Copinha reunirá 128 times, divididos em 32 grupos. A abertura será dia 2 de janeiro e a final do campeonato dia 25 do mesmo mês, quando se comemora o aniversário de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Os dois primeiros de cada grupo garantem vagas na segunda fase. A segunda fase será disputada em um sistema de eliminatória simples.

A Bahia e Pernambuco são os estados mais presentes, com cinco times cada, seguidos de Sergipe (4), Alagoas (3), Ceará (3), Rio Grande do Norte (3), Maranhão (2), Paraíba (2) e Piauí (2). A soma da região corresponde a 22,6% dos participantes. São Paulo tem a maior representatividade: 53 clubes (41,4%). A Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou acordo para que a TV Cultura transmita os jogos da Copa São Paulo.

JOGOS DO VITÓRIA

Grupo 5 – Jaú

1ª rodada

Dia 3/01 – SEX

Vitória x Serra (ES)

Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú (SP)

Horário: 20h

2ª rodada

Dia 6/01 – SEG

Vitória x Guarani (SP)

Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú (SP)

Horário: 20h

3ª rodada

Dia 9/01 – QUI

Vitória x XV de Jaú (SP)

Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú (SP)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário