Brasileirão 2019 quase definido, restando apenas duas pendências

Resta uma vaga para Sul-Americana e uma para a Série B 2020

Foto: André Durão

O Campeonato Brasileiro da Série A está praticamente definido, depois de realizada e finalizada a penúltima rodada nesta quinta-feira com mais quatro jogos, destaque para as goleadas de Flamengo (6 x 1 no Avaí) e Palmeiras (5 x 1 no Goiás), além do empate entre Bahia e Vasco por 1 a 1 na Fonte Nova. Resta apenas duas pendências que serão decididas no domingo. A mais esperada é quem será o clube que completará o quarteto dos rebaixados. O Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e torcer desesperadamente por uma derrota Ceará contra o Botafogo. O Vozão tem dois pontos a mais que a Raposa e joga por um simples empate já que estaria amparado pelo critério de desempate do número de vitórias. O time cearense comandado hoje por Argel Fucks poderia ter carimbado sua permanência já nesta rodada se tivesse vencido o Corinthians, mas “preferiu” prolongar o seu sofrimento.

 

Na zona da Libertadores todos os clubes já foram definidos: São eles: Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Internacional, Corinthians e o Athletico Paranaense. Pela primeira vez na história, todos os quatro grandes de São Paulo se classificam para Libertadores.

Flamengo (campeão da Libertadores 2019), Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil 2019), enquanto Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo pela classificação na Série A, todos eles entram na fase de grupos da Copa Libertadores. Já Corinthians e Internacional começam na pré-Libertadores. Já os classificados para Copa Sul-Americana com vaga já garantida são Fortaleza, Vasco, Goiás, Atlético-MG e o Esporte Clube Bahia. Fluminense e Botafogo disputam a última vaga.

JOGOS DA 38ª RODADA – SÉRIE A

DOMINGO, 08/12 (Todos às 16h)
Internacional x Atlético-MG
Cruzeiro x Palmeiras
Fortaleza x Bahia
Corinthians x Fluminense
Santos x Flamengo
Vasco x Chapecoense
Botafogo x Ceará
Avaí x Athletico-PR
Goiás x Grêmio
CSA x São Paulo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário