Adversário do Bahia na última rodada, Fortaleza dá adeus à chance de Libertadores

Fortaleza e Bahia se enfrentam no domingo pela 38ª rodada

Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo domingo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza ficou apenas no empate sem gols com o Fluminense no Estádio do Maracanã, mesmo jogando uma parte do segundo tempo com um jogador a mais pela expulsão de Dodi. Com o resultado, o Tricolor Cearense dá adeus à chance de conquistar uma vaga na pré-Libertadores, mesmo caso do Esquadrão que tinha probabilidade quase nula. O São Paulo até ajudou o Fortaleza vencendo o Internacional, no entanto, o ponto somado pelo Leão do Pici manteve o time no 9º lugar com 50 pontos, 4 pontos abaixo do Colorado que se garante na fase preliminar do torneio continental em 2020 com um tropeço do Goiás nesta quinta-feira.

 

A vaga na Copa Libertadores já não era mais cogitada no Bahia desde a derrota para o Goiás, quando o próprio presidente Guilherme Bellintani jogou a toalha afirmando em entrevista que a briga havia acabado, no entanto, para os matemáticos, o Esquadrão ainda tinha 2,2% de probabilidade de conquistar um lugar no G-8, é claro, diante de uma combinação de resultados improvável e quase nula. No entanto, o triunfo do Corinthians sobre o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, com gol de Gustagol, zerou a possibilidade do tricolor baiano alcançar o oitavo lugar. O Timão chegou aos 56 pontos e se garantiu no torneio continental em 2020. Caso vença o Vasco nesta quinta-feira, na Fonte Nova, o Bahia ultrapassa o Fortaleza e pode assumir 0 9º lugar na hipótese de um tropeço também do Goiás.

Nesta quinta-feira, também foi definido o último classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 no Morumbi e chegou aos 60 pontos no sexto lugar, ficando há 4 pontos do sétimo colocado Corinthians. Também teve definição no Z-4. Com a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, o CSA está matematicamente rebaixado, se juntando a Chape e também ao Avaí. Resta então uma vaga que ficará entre Cruzeiro e Ceará.

JOGOS DA 37ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 04/12
19h00 – Athletico-PR 1 x 0 Santos
19h30 – Atlético-MG 2 x 0 Botafogo
19h30 – Ceará 0 x 1 Corinthians
21h00 – Chapecoense 3 x 0 CSA
21h30 – São Paulo 2 x 1 Internacional
21h30 – Fluminense 0 x 0 Fortaleza

QUINTA-FEIRA, 05/12
19h15 – Grêmio x Cruzeiro
19h15 – Palmeiras x Goiás
19h15 – Bahia x Vasco
20h00 – Flamengo x Avaí

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário