Geninho diz que “oba-oba” pode ter mexido com emocional do Vitória

"Se falou muito que esse resultado daria classificação", disse

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Vitória e CRB ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira (12) no Estádio Manoel Barradas, valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, o Vitória chega aos 42 pontos e segue na 13ª colocação, agora há sete pontos do Z-4 que tem como primeiro integrante o Londrina, restando mais três rodadas para o término da competição. Para o técnico Geninho, o emocional diante da possibilidade de classificação antecipada atrapalhou o time dentro de campo. O treinador também analisou o contexto da partida e elogiou a luta da equipe, porém, apontou erros. O próximo compromisso do time de Geninho é na sexta-feira (15), às 17h, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

“Jogo foi atípico, grupo sentiu muito o jogo. Queria dar resposta, talvez quisesse dar classificação antecipada ao torcedor. Se falou muito que esse resultado daria classificação, muito oba-oba, isso pode ter mexido com emocional do grupo e não fizemos grande jogo, com muita entrega, luta, todo mundo querendo, mas com muitos erros”, completou.

“Relação ao comportamento, acho que não podemos colocar nenhum reparo em relação à entrega, luta, dedicação, querer chegar. Tomaram uma atitude, acho que foi uma coisa muito pequena, porque foi resolvido muito rápido. Mas isso não influenciou em nada no campo. O que influenciou, acho, não sei se pode ter relação, eles ficaram, de repente, preocupados que essa atitude pudesse ser mal interpretada, trazer uma desconfiança de como eles entrariam em campo, se entregariam o jogo. Isso mexeu muito com o emocional do time. Primeiro tempo foi nítido, erramos passe com cinco metros, bola queimava. No jogo todo, tivemos quase 70% de posse de bola, 22 chances, contra cinco do adversário. Números foram muito altos. Mas, no primeiro tempo, foi muito atabalhoado. Não fizemos organizado e propiciamos ao adversário, que tinha retrospecto bom fora de casa, saída forte de contra, tínhamos alertado. Dentro do espaço entre jogos, tentamos acertar isso. Deixamos o adversário jogar, fazer gol, sair na frente. Segundo tempo melhorou, tentamos acalmar um pouco no vestiário, colocar que não podíamos perder para nós mesmo, mas para ao adversário. Mesmo não fazendo grande partida. Hoje inferior às duas últimas. Acho que fizemos um segundo tempo melhor, que nos propiciou buscar pelo menos um empate. Um ponto a mais, que se não é o que queríamos, número que estamos buscando ainda, pelo menos demos um passo em direção a esse número. Faltam três rodadas, um em casa e dois fora. Fora tem sido performance boa. Então acho que poderemos, de repente, atingir o objetivo, sim”, afirmou.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário