É campeão! Vitória vence o Ceará e conquista o penta do Nordeste sub-20

Leão venceu o Ceará por 2 a 0 no Estádio Batistão em Aracaju

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória venceu o Ceará na noite desta sexta-feira (29), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), e conquistou seu quinto título da Copa do Nordeste Sub-20, se isolando ainda mais como o maior campeão do torneio. O pentacampeonato veio com gols marcados no segundo tempo. Gabriel Oliveira, aos 20 minutos, e David aos 31 minutos, marcaram os tentos do Leão. O Vozão ainda perdeu um pênalti aos 37 minutos, parando na trave. O time comandado por Rodrigo Chagas ostenta uma invencibilidade desde setembro, quando perdeu para o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro Sub-20. Desde então, disputou 11 jogos, venceu seis e empatou os outros cinco.

 

Na primeira fase do Nordestinho, o Leão liderou o Grupo C com 10 pontos. Na semifinal do Nordestinho, o Vitória eliminou o CSP na disputa por pênaltis por 4 a 2 após empatar por 1 a 1 no tempo normal. O grande destaque na classificação foi o goleiro João Cabral, defendendo duas cobranças.

Confira os jogadores que foram relacionados para a decisão: Bruno Henrique, Caíque Souza, David, Edson, Eduardo Albuquerque, Eduardo Barreto, Elivelton, Erivaldo, Gabriel Gomes, Gabriel Santiago, Hítalo, João Cabral, João Felipe, João Victor, Jonathan, Jorge Fiúza, Luan Gabriel, Matheus Moraes, Matheus Tenório, Paulo Vítor, Ruan Nascimento, Samuel e Yuri.

CAMPANHA RUBRO-NEGRA

1ª Fase
Confiança 2 x 2 Vitória
Vitória 2 x 2 Bahia
Vitória 1 x 1 CRB
CRB 1 x 1 Vitória
Bahia 1 x 2 Vitória
Vitória 2 x 0 Confiança

Semifinais
Vitória* 1 x 1 CSP (PB) – (4 x 2 nos pênaltis)

Final
Vitória 2 x 0 Ceará

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário