Cruzeiro vai anunciar ex-técnico do Ceará para o lugar de Abel Braga

O técnico Abel Braga não resistiu a derrota para o CSA nesta quinta-feira, por 1 a 0, no Mineirão, e de acordo com informações do jornalista Heverton Guimarães, não comanda mais a Raposa no Campeonato Brasileiro. O substituto já foi escolhido. Trata-se de Adilson Batista, de 51 anos, que será anunciado como novo técnico do Cruzeiro nesta sexta-feira assim que for firmada a saída de Abel. O acordo foi fechado logo depois da derrota celeste para o CSA. A diretoria percebeu que não havia mais clima para a permanência de Abel Braga e bateu o martelo com o novo comandante.

Ainda segundo as informações, Adilson Batista tem chegada a Belo Horizonte prevista para o horário do almoço. No período da tarde, ele já deve ter o primeiro contato com a diretoria e com o grupo de jogadores na Toca da Raposa II. Ele será o quarto treinador do Cruzeiro no ano, depois de Mano Menezes, Rogério Ceni e Abel Braga, e chega para comandar o time em três jogos e tentar livrar o clube do inédito rebaixamento à Série B. Na 17ª posição, com 36 pontos, a Raposa tem 75% de chance de cair para a Segundona, segundo o site Infobola.

O Cruzeiro ainda enfrenta Vasco da Gama (São Januário), o Grêmio (Arena do Grêmio) e o Palmeiras (Mineirão). O principal concorrente na luta contra a queda é o Ceará, 16º, com 37 pontos. Curiosamente, o Vozão foi o clube que demitiu Adilson Batista na quarta-feira, logo após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Flamengo no Maracanã, e anunciou o treinador Argel Fucks, que estava no comando do CSA, mas pediu desligamento.

Esta será a segunda passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro como treinador. Entre 2008 e 2010, ele foi bicampeão mineiro (2008/2009) e vice da Copa Libertadores (2009). Em 169 partidas, ganhou 97, empatou 34 e perdeu 39, com 324 gols marcados e 193 sofridos. Como jogador, vestiu a camisa azul entre 1989 e 1993. No período como zagueiro, sagrou-se campeão mineiro de 1990 e 1992 e das Supercopas de 1991 e 1992.
Fim da era Abel no Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário