Sem chances com Tite, ex-Vitória aceitaria defender a Seleção Espanhola

Gabriel Paulista cogita se naturalizar espanhol

Foto: Getty Images

Sem oportunidades na Seleção de Tite, o zagueiro Gabriel Paulista, revelado no Esporte Clube Vitória e hoje vivendo uma grande fase com a camisa do Valencia da Espanha, pode fazer o mesmo caminho do atacante Diego Costa e se naturalizar espanhol para defender a Seleção da Espanha. O defensor de 28 anos revelou em entrevista ao “Esporte Interativo” que se não tiver chance na Seleção Brasileira e a seleção espanhola quiser dar uma chance a ele, abriria sim as portas. O jogador chegou a receber duas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira, em março e outubro de 2015, mas nunca entrou em campo com a amarelinha.

 

“Abriria sim as portas para a seleção espanhola. Se a seleção brasileira não me der oportunidade e a Espanha quiser me dar, porque não iria aceitar? É óbvio que eu vou aceitar. Estou dando entrada no passaporte, ano que vem tem Eurocopa. Eu vou continuar sendo brasileiro, meus amigos e familiares tem direito a uma explicação, caso isso aconteça. Todos saberiam o motivo dessa decisão. Estou fazendo um grande trabalho e não estou tendo oportunidades na seleção brasileira”, disse o jogador.

Natural de Fortaleza (CE), Gabriel Armando de Abreu, de 28 anos, despontou no Esporte Clube Vitória onde foi promovido ao elenco principal em 2010 e ficou até 2013, conquistando dois títulos do Campeonato Baiano (2010 e 2013) e a Copa do Nordeste de 2010. Foram 141 jogos com a camisa do Leão e 7 gols marcados. Em meados de 2013 foi vendido ao Villarreal da Espanha, permanecendo por pouco tempo, sendo vendido na temporada seguinte ao Arsenal. Na Inglaterra, foi campeão da Copa da Inglaterra (2014–15, 2016–17) e da Supercopa da Inglaterra (2015 e 2017). Chegou ao Valencia em 2017 e até aqui, foram 92 jogos e o título da Copa do Rei: 2018–19.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário