São Paulo não terá Daniel Alves e mais dois titulares contra o Bahia

Daniel Alves estará com a Seleção Brasileira

Após utilizar o mesmo time contra Flamengo (0 a 0) e Fortaleza (vitória por 2 a 1), o técnico Fernando Diniz terá que fazer mudanças forçadas no jogo de seis pontos contra o Esporte Clube Bahia marcado para quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova. O time paulista é o 5º colocado com 39 pontos, enquanto o Esquadrão é o 7º com 37. Três titulares desfalcam o São Paulo em Salvador: Arboleda recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e precisará cumprir suspensão, enquanto Daniel Alves estará com a Seleção Brasileira principal e o jovem Antony com a Seleção Olímpica.

 

Daniel Alves e Antony também não enfrentam o Corinthians, domingo, no Morumbi. O Brasil de Tite fará amistosos contra Senegal (quinta-feira) e Nigéria (domingo), ambos em Singapura – Dani pode ficar fora até contra o Cruzeiro, dia 16, em Minas Gerais. A equipe olímpica, dirigida por André Jardine, jogará no Recife contra Venezuela (quinta) e Japão (segunda que vem).

Contra o Bahia, Anderson Martins e Walce disputam a vaga de Arboleda, mas a tendência é que o primeiro, revelado no Vitória, comece jogando. Igor Gomes e Vitor Bueno são os mais cotados para as vagas de Daniel e Antony, isso se Alexandre Pato, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, não estiver à disposição de Diniz. Com isso, o time paulista pode entrar em campo com: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Vitor Bueno, Igor Gomes e Pablo.

Já o Bahia não poderá contar com o meia Alejandro Guerra, titular nos últimos três jogos (Botafogo, Avaí e Athletico-PR). O venezuelano estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo. Assim, o técnico Roger Machado pode optar por Lucca, que entrou no lugar de Guerra no decorrer do jogo contra o Athletico. Por outro lado, se desejar um time mais consistente e marcador no meio-campo, como vinha fazendo em jogos fora de casa, o treinador deve retornar ao esquema com três volantes escalando Ronaldo ao lado de Gregore e Flávio. Outra possibilidade seria João Pedro, que também atua no meio-campo, porém, vem sendo pouco utilizado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário