Cuiabá x Vitória: Leão enfrenta adversário que venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos

Nos últimos 8 jogos, adversário do Vitória venceu apenas um

Fugindo do tradicional, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta nesta sexta-feira com seis jogos e será encerrada já no sábado com outros quatro jogos. Destaque da sexta-feira o duelo entre Cuiabá e Vitória que se enfrentam na Arena Pantanal no Mato Grosso às 21h30. Depois de um enorme período de sofrimento, o Leão na rodada passada venceu o Oeste pelo placar de 3 x 1 contando com tropeços de Vila Nova e Criciúma e finalmente saiu do atoleiro e agora inicia a rodada na décima sexta posição com 29 pontos, a mesma do Vila Nova, porém, na frente pelo maior número de triunfos primeiro critério de desempate de acordo o regulamento da competição.

Primeira etapa demorou, mas foi executada, agora é manter a pegada, segurar as pontas e buscar um espaço na tabela longe dos riscos de uma recaída, portanto vencer time mato-grossense que na rodada passada endureceu o jogo contra o Atlético-GO no Serra Dourada é fundamental, especialmente enfrentando um adversário que nos últimos oito jogos venceu o Oeste por 2 a 0 dentro de casa, além disso, amargou três derrotas (Operário, Ponte Preta e Londrina) e quatro empates (Vila Nova, Criciúma, Paraná e Atlético-GO).

Obtendo êxito, o Esporte Clube Vitória, chegará aos 32 pontos, no entanto, sobe apenas mais uma posição na tabela de pontuação, ainda assim terá que torcer por derrota do Londrina que enfrenta o Operário no Estádio do Café em Londrina, derrota ou empate, o Leão pode retornar para o Z4, isto se Vila Nova ou Criciúma ou os dois venceram o Atlético-GO e Coritiba, respectivamente.

Para o jogo o Vitória terá o retorno do atacante Anselmo Ramon, após cumprir suspensão, e o volante Baraka, recuperado de lesão muscular, estão de volta, porém, o camisa 9 não tem presença garantida. Outra novidade na lista de 20 atletas foi recentemente contratado atacante Negueba, 19 anos, artilheiro da Série C jogando pela equipe do Globo-RN. Por outro lado, Geninho não terá os atacantes Wesley e Felipe Garcia, suspensos, o lateral-esquerdo Capa, com lesão no adutor, o volante Rodrigo Andrade, trauma no pé direito, e o meia Felipe Gedoz, com entorse no tornozelo direito, estão vetados.

VEJA ABAIXO A PROVÁVEL ESCALAÇÃO.

Com três mudanças: Veja o provável time do Vitória para pegar o Cuiabá

JOGOS DA 28ª RODADA – SÉRIE B

Sexta-feira, 11/10
19h15 – Vila Nova x Atlético-GO
19h15 – Brasil-RS x Botafogo-SP
19h15 – Sport-PE x São Bento
21h30 – Guarani x CRB
21h30 – Oeste x Ponte Preta
21h30 – Cuiabá x Vitória

Sábado, 12/10
16h30 – Bragantino x Paraná
16h30 – Coritiba x Criciúma
16h30 – Londrina x Operário
19h00 – Figueirense x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário