Contra o Santos, Bahia quer voltar a ser um visitante indigesto para se recuperar na Série A

Esquadrão vem de duas derrotas em casa pelo brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de realizadas seis partidas ontem à noite, registrando o expressivo triunfo do Palmeiras em cima do São Paulo, a inesperada derrota do Clube Atlético Mineiro para a Chapecoense, e, sobretudo a valentia do CSA que luta para permanecer na Série A derrotando o sempre afamado Sport Club Corinthians Paulista no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a 29ª rodada do Campeonato será concluída hoje à noite com quatro jogos com destaque especial para nós os torcedores baianos, para duelo entre Santos e Bahia que abrem os jogos da quinta-feira às 19h15 na Vila Belmiro em São Paulo, ambos buscando a recuperação já que não vencem há duas partidas, o Tricolor com duas derrotas, enquanto o Peixe um empate e uma derrota. Para se recuperar na competição, o Esquadrão quer voltar a ser um visitante indigesto. Nas últimas seis partidas fora de casa, venceu quatro (Atlético-MG, Vasco, Avaí e Grêmio).

 

Os jogos já concluídos não alteram a posição do Bahia na classificação e mesmo que derrote o Santos somará 44 pontos, porém, para se mover uma casa acima na tabela de pontuação será preciso que Athletico-PR empate ou seja derrotado pelo Internacional de Porto Alegre no Estádio Beira-Rio. Os consecutivos atrasos acumulados dentro de casa fizeram um estrago enorme nas pretensões do tricolor de aço. Em contrapartida em caso de fracasso, o tricolor só será removido da atual 9ª posição na hipótese de um triunfo do Goiás em cima do embalado Flamengo no Estádio Serra Dourado.

O técnico Roger Machado terá a disposição o meia-atacante Élber, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Internacional, além também do lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão. Ele desfalcou o time nos últimos quatro jogos. Ambos devem começar jogando. Com isso, Marco Antônio e Giovanni voltam para o banco. Desfalque no jogo contra o Internacional por conta de uma virose, o atacante Arthur Caíke está recuperado e treinou normalmente também nesta quarta-feira. Ele deve ficar como opção para o segundo tempo. A única incógnita na equipe é sobre quem será o terceiro homem do meio-campo: João Pedro e Ronaldo disputam posição. A tendência é que Guerra fique no banco. Veja AQUI a provável escalação.

JOGOS DA 29ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 30/10
19h30 – Atlético-MG 0 x 2 Chapecoense
19h30 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo
19h30 – Avaí 1 x 3 Fortaleza
21h30 – Ceará 2 x 0 Fluminense
21h30 – Vasco 1 x 3 Grêmio
21h30 – CSA 2 x 1 Corinthians

QUINTA-FEIRA, 31/10
19h15 – Santos x Bahia
20h00 – Goiás x Flamengo
21h30 – Internacional x Athletico-PR
21h30 – Botafogo x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário