Bahia defende invencibilidade contra o São Paulo na temporada 2019

Bahia e São Paulo se enfrentam pela quarta vez na temporada

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Em um autêntico confronto de seis pontos, Bahia e São Paulo duelam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão precisa do triunfo para retornar ao menos ao sexto lugar, posto que ocupava antes de perder para o Athletico-PR, sábado, por 2 a 1, na Fonte Nova. Foi ultrapassado justamente pelo time paulista que venceu o Fortaleza, chegou ao 39 pontos e assumiu o 5º lugar. Em sétimo com 37, o Tricolor Baiano pode terminar até na 5ª posição, no entanto, para isso precisa vencer e torcer por tropeço do Internacional contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Bahia e São Paulo já se enfrentaram três vezes na temporada 2019, duas pela Copa do Brasil e uma pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o time baiano está invicto e defenderá essa invencibilidade diante do seu torcedor na quarta-feira. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão levou a melhor duas vezes, vencendo por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Élber, e repetindo o placar na Fonte Nova, com gol de Ernando, avançando para as quartas de final do torneio nacional. Antes desses dois jogos, as equipes duelaram pelo Brasileirão e o Tricolor Baiano segurou um empate sem gols no Morumbi, pela 5ª rodada da Série A.

A derrota para o Athletico Paranaense quebrou a invencibilidade do Esporte Clube Bahia atuando na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro, porém, o aproveitamento ainda é bom como mandante. Em 12 jogos, o Esquadrão tem duas derrotas (uma em Pituaçu para o Santos) atuando em Salvador, além de três empates. Venceu sete vezes. Nesta quarta-feira, será o encontro também de duas das melhores defesas do Brasileirão. O Esquadrão divide com o Flamengo o posto de quarta melhor defesa com 20 gols sofridos cada. Já o São Paulo sofreu apenas 16 gols e é o vice-líder no ranking, atrás apenas do Corinthians que foi vazado em apenas 13 oportunidades. O vice-líder Palmeiras é o terceiro com 18 gols.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*